Postagens

abril 18, 2011

Muitas coisas, nem sei resumir!


   Oiii genteee!!!  Estou super sem novidades mas prometo que acho um assunto...

  Sabe... eu retirei um livro na biblioteca, foi super sucesso... foi tipo assim: eu cheguei em casa, mostrei para a minha mãe e ela adorou!!! depois que ela adorou ela pediu emprestado para as aulas dela... é claro que emprestei, mas disse que precisava dele para quarta que vem, ela adorou o livrinho e resolveu procurar na escola dela a coleção de livros que tem 15 livros. Quando chegou em casa ela logo disse: 
 - Não adivinha o que eu achei na minha escola! Aquela coleção de livros! Pode olhar na minha pasta branca, eu tenho 3 livros daquela coleção lá! 

 Achei o máximo pois ela vai comprar e vai trabalhar o ano inteiro com a coleção!

 Ai, estou tão sem, digamos,  inspiração para escrever que nem tenho vontade de ver se tem tema nos cadernos...mas mesmo assim tenho que olhar... vou começar a fazer no dia que ela dar... hunf... 

   Como está em cima da Páscoa eu vou falar sobre ela, porque há muitas coisas mais importantes na Páscoa do que os ovos! Bom, pelo menos é isso que todas ( pelo menos a minha ) as escolas ensinam todo ano! 

  Todo mundo sabe que Jesus ressuscita na Páscoa, não é? Então, se sabem disto, sabem que essa é a importância da Páscoa... muitos ficam dizendo:
 - To LOUCO para a Páscoa! Eu vou comer MUITOS chocolates!
 Debatemos sobre isso na escola hoje, no meio da aula de Religião e a professora deixou BEM CLARO sobre essa importância da Páscoa. Disseram sobre um sacrifício que faremos na Páscoa: deixar de comer uma balinha ou um ovo para oferecer a Jesus. Não achei uma ideia muito boa pois ovos são caros ( alguns ) mas vou tentar, rs... Ela também disse que era para a gente nesta Páscoa, agradecer pelas conquistas e pedir perdão pelos "pecados" ( pecados bem pequenos, e os grandes mais ainda)... faço isso todo dia, não é só pela Páscoa que vou parar... enfim, entenderam a mensagem que passei não é? 

  Sabem o Proerd? Então, a gente é a única turma da tarde que está tendo esta aula! É isso mesmo! Nós o 5 ano! Legal né?

 Na multifeira deste ano vamos trabalhar com foguetes, e o nosso professor de Ciências vai nos ajudar a construir um foguete para a apresentação! Vai ficar muito legal! Achei o máximo a ideia de construir o foguete! O que eu pensei que fosse melhor eu acho que seria mais divertido: na hora de falar, a gente sai de um foguete e começa a falar! Eu acho que seria muito legal! é claro que essa foi só a minha ideia, que é claro esta em sigilo dentro do meu diário... 

 Agora vou ir...

  Beijos!!
    Com carinho...
          Para meus leitores...
                    Alina!
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário